Urgente! Senadora cria Projeto de Lei que prevê demissão de servidores concursados em todo o país!

Padrão

maria do carmo alves-minFuncionalismo terá que obrigatoriamente passar por um teste a cada seis meses. Quem não alcançar as notas estabelecidas no novo regulamento será mandado embora. Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), medida deve receber decisão terminativa: se aprovada, não precisará ser votada em Plenário e poderá seguir para a Câmara dos Deputados.

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) apresentou o Projeto de Lei nº 116/2017, que prevê a demissão de servidores públicos concursados, inclusive dos que já passaram e foram aprovados em  estágio probatório. Segundo o Artigo 1º: “Subordinam-se ao regime desta Lei Complementar todos os órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.” 

Notícia sobre o tema foi publicada ontem (11), na Agência Senado. Maria do Carmo Alves é da base aliada do Temer (PMDB) e votou pelo afastamento da presidenta Dilma Rousseff (PT), sob a alegação de que era preciso criar “um novo Brasil”. (Ver vídeo ao final).

Pelo projeto da senadora, os servidores públicos do país terão que passar, semestralmente, por uma “avaliação de desempenho”. Todos os que receberem notas inferiores a 30% em quatro avaliações consecutivas perderão seus cargos, independentemente de se são concursados e estáveis ou não. Também perderá o cargo aquele que tiver desempenho inferior a 50% em cinco das últimas dez avaliações. Detalhe: o chefe imediato do servidor, indicado politicamente, inclusive sem concurso público, é que fará a tal “avaliação”.

29 comentários sobre “Urgente! Senadora cria Projeto de Lei que prevê demissão de servidores concursados em todo o país!

  1. Janice Montenegro

    Passar num concurso, nunca foi fácil. Atualmente, está bem pior.
    Do candidato é exigido um número, cada vez maior, de disciplinas, com conteúdo muito extenso. Além do que, o número de candidatos,por vaga,vem crescendo assustadoramente, exigindo dos mesmos, dedicação quase que exclusiva.
    Não esqueçamos do curso de capacitação, que muitos enfrentam, antes de assumirem seus cargos. Além do que, precisam passar por treinamentos e atualizações constantes, para seu aprimoramento, e não para decidir se devam ou não permanecer no serviço público, como um castigo.
    Nossos políticos, sim, é que deveriam passar por avaliações permanentes, a fim de expurgar, de uma vez por todas, aqueles que têm
    contribuído para destruir nosso país, os corruptos.

    Curtir

  2. Maria Aparecida Ramos

    Essa espécie!!
    Deveria preocupar se com o próprio salário, fruto do trabalho de quem realmente trabalha e recolhe todos os impostos criados por esse governo corrupto!
    Quem passou num concurso público, mostra inteligência pelo menos.
    CARGO POLÍTICO É SO SUBORNO E CORRUPÇÃO!!
    ESTES CARGOS SIM DEVEM ACABAR!
    Ninguém deve votar nessa imbecil.

    Curtir

  3. Edevaldo

    Concordo.
    Mas eu só gostaria de lembra la que a estabilidade, em alusão a CLT, deixou de existir quando se optou pelo FGTS.
    Agora, não ter direito nem a estabilidade e nem FGTS, aí fica difícil!

    Curtir

  4. Maria de Jesus

    Só faltava essa agora! Esse povo na camara dos deputados e senado só procura nos prejudicar. Esse é o amor à Pátria que eles têm. Eles são os principais e únicos que deveriam passar por essa avaliação.. tudo louco esses políticos. Ten q serem retirados numa camisa de força e nunca mais retornar à política.

    Curtir

  5. Maria

    Creio que esta lei é bem vinda, se os maravilhosos políticos sejam os primeiros a passarem por tal teste.E assim não cumprindo com suas relis promessas seriam destituídos de seus cargos.Acredito que não sobraria um.E pelo semblante da cidadã me parece bem desequilibrada.Não sou funcionária publica mas sou uma idiota brasileira nas mãos de bandidos no comando do meu país.Indignada com tanta roubalheira e descaramento.

    Curtir

  6. Viviane

    Acho importante que seja aplicada a todos os políticos e cargos comissionados do governo. Acho que não ficaria um… Quem passou num concurso não tem medo de prova, prova precisa sim de quem não tem capacitação para estar onde está.

    Curtir

  7. Ana

    Essa deve mamar muito nas testas desse governo tão corrupto quanto o outro e tem mais quanto mais eles fazem contra o povo trabalhador mais o povo se revolta e vai trazer o Lula de novo porque ladrão por ladrão ficamos com o Lula pelo menos ele distribuía um pouco para os pobres de seus roubos e esses aí só querem tirar do povo para encher os cofres deles mesmo velha nojenta!

    Curtir

  8. Iraze Nunes

    E ela e seus pares na camara e no senado tambem passarão por tal avaliação?
    Tem gente na camara que em cinco mandatos não aprovou uma só lei de sua autoria. E quer ser presidente da republica. Coloque barba de molho Bolsonaro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  9. Cezar Serafim Dantas.

    Povo de Sergipe na próxima eleição não votem nessa senadora , pois uma política que cria um projeto desse não merece seu voto , quem já viu uma pessoa se esforçar pra passe em um concurso pra não ter estabilidade e ainda ter de ser avaliado, era pra fazer o mesmo com deputados e senadores .

    Curtir

  10. Mary Brito

    Falta do que fazer essa mísera tem que apresentar é um projeto pra tirar milhares de pessoas que nesse momento estão sofrendo a espera de um tratamento de câncer!

    Curtir

  11. Vera Lúcia de Simas Cunha

    Esse Projeto de Lei significa o Fim do último obstáculo que ainda resta para garantir um mínimo de Ética, de Honestidade, de Comprometimento com a Sociedade e de Respeito à Legislação Vigente no País, por parte do Poder Público!!
    Quando isso acontecer então o Estado estará Completamente Aparelhado pela Ideologia e pelo Poder Econômico dominante!!!
    Estamos caminhando rapidamente em direção à Destruição Total do Estado Brasileiro!
    Já estamos em plena DITADURA COMUNISTA BOLIVARIANA!!
    Embora a Mídia Suja e os Poderosos ainda neguem!!!

    Curtir

  12. Mario personal

    Opa notícia excelente! Agora ficou mais fácil tirar vagabundo da câmara e senado! Essa senhora aí esqueceu q concursado aí, estão listados os políticos também, pois passaram também pelo concurso público através de voto. Nesse caso o patrão somos nós, kkkk, vamos mandar todos embora!!!!

    Curtir

Deixe um comentário